O Propósito da Abramind
MISSÃO
Semear a prática, a aprendizagem e o conhecimento de mindfulness para o bem-estar e a paz de todas as pessoas
visão
Mindfulness presente na sociedade de forma simples, inclusiva e natural.
valores
Colaboração, Horizontalidade, Compaixão, Diversidade e Simplicidade.
Associação Abramind
A Abramind (Rede Aberta de Mindfulness) que reúne profissionais de Mondfulness de todo o Brasil. Com base em sua ,missão de semear a prática a aprendizagem e o conhecimento de Mindfulness para o bem-estar e a paz: Reitera seu compromisso com os valores estabelecidos na declaração universal dos direitos humanos que completou 72 anos em 10 de Dezembro de 2020.
Conselheiros

Luiz Ribeiro
Praticante meditação desde 2009 e tornou-se instrutor de mindfulness em 2013. Participou de 14 retiros,

Letícia Sales
É Médica desde 1995, fez sua formação como Neurologista na USP-FMRP,.Especialista em Neurofisiologia Clínica –

Caio Reis
Idealizador do projeto SoulFlow, um espaço que tem por intenção contribuir com momentos de pausa

Adriana Cardoso
Psicóloga (CRP 06/65527) com Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública. Instrutora de Mindfulness certificada pela

Larissa Cirello
Instrutora de Mindfulness Certificada pelo MTI (Mindfulness Trainings International), administradora de empresas, especialista em psicologia
Lama Jangchub Reid
Lama Jangchub Reid é professor de meditação desde 1973. Fez sua formação na prática de mindfulness e estudos sobre o Dharma em 1975, com seu professor principal, Namgyal Rinpoche, mestre das principais tradições budistas.
Estudou Antropologia Social na Universidade de Auckland e Estudos Religiosos na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, seu país natal. Foi membro da NZ Association of Counsellors e principal diretor de um centro comunitário de terapia em Christchurch. Foi consultor do Department of Corrections (sistema público prisional), Department of Children, Young Persons and Families (sistema público de bem-estar social) e Family Court (justiça familiar) da Nova Zelândia. Trabalhou também com terapia familiar e ajudou a iniciar programas contra a violência doméstica e para pessoas em liberdade condicional.
Dedicou muitos anos à criação e ao estabelecimento de centros de meditação, principalmente ao Wangapeka Study and Retreat Centre. Foi professor residente do Queenstown Dharma Centre. Recebeu transmissão direta de grandes mestres, como S.S. o XVI Karmapa, S.S. Sakya Trizin, Chobgye Trichen Rinpoche e Thich Nhat Hanh.
Desde 2003, ensina também no Reino Unido, na França e no Brasil, além da Nova Zelândia. Em 2011, estabeleceu a Casa Namgyal, em Botucatu (SP). Em 2013, inicia o Curso de Formação de Instrutores de Mindfulness, oferecido por Mindfulness Trainings International (MTi), fundada por ele. É membro fundador da Rede AbraMind de Mindfulness.
Preceitos básicos na relação entre associados e abramind
1. Manter uma prática pessoal de Mindfulness, por meio de prática regular diária, formal e informal.
- Participar anualmente em ao menos um retiro de meditação Mindfulness ou Vipassana. O retiro deve ser residencial, com duração de 5 a 10 dias, feito em silêncio, com a orientação de um professor, conforme as diretrizes da UMASS (Escola Médica da Universidade de Massachusetts).
- Engajar-se em processos de compartilhamento de experiências entre praticantes e instrutores de Mindfulness, aprendendo colaborativamente.
- Obter supervisão regular com um instrutor ou professor de Mindfulness mais experiente, recebendo feedback sobre sua prática pessoal e profissional, seja por meio de encontros pessoais ou a distância, seja por meio de participação do supervisor nos encontros conduzidos pelo instrutor, seja por meio de cofacilitação com feedback recíproco.
- Participar de processos de formação profissional contínua, por meio de autoavaliação, participação em cursos e treinamentos avançados e em eventos e fóruns de atualização científica.
- Utilizar os conhecimentos e técnicas recebidos em sua formação como instrutor de Mindfulness para o autoaperfeiçoamento e para ajudar todas as outras pessoas a alcançar as mais altas intenções delas mesmas, sem preconceitos, preferências, julgamentos ou parcialidade.
- Utilizar os conhecimentos e técnicas recebidos em sua formação como instrutor de Mindfulness apenas quando estiver de acordo com seu nível pessoal de perícia e suas credenciais profissionais e/ou educacionais, compreendendo que a formação como instrutor de Mindfulness não substitui a educação formal das ciências comportamentais ou a competência de outras formações profissionais.
O que a Abramind oferece aos associados
A AbraMind tem as seguintes finalidades específicas:
I. Estabelecer, zelar e manter as Boas Práticas de Ensino de Mindfulness entre os
profissionais associados;
II. Oferecer apoio e assistência aos profissionais associados;
III. Promover a educação continuada dos profissionais associados através de eventos;
IV. Desenvolver e produzir material de divulgação;
V. Desenvolver e produzir material didático para fins pedagógicos e educacionais;
VI. Promover intercâmbio com outras instituições e profissionais da área, em âmbito
nacional e internacional;
VII. Promover eventos (encontros, cursos, workshops, conferências, seminários,
congressos) e projetos para o público geral;
VIII. Representar os associados e seus interesses comuns perante outras redes e
instituições.
IX. Zelar pelos mais elevados padrões éticos de seus associados na comunicação e nas
ações relativas aos programas e formações oferecidos.
conheça mais sobre mindfulness
“O cultivo de mindfulness da Atenção Plena sem julgamentos momento a momento”
>> Clique nos videos e assista